Vereador repercute nova ação na migração do Recifin para o Reciprev

O vereador Rinaldo Júnior (PRB) repercutiu mais uma ação que diz respeito à migração de 2.398 aposentados e pensionistas do Recifin para o Reciprev. Na tribuna da Casa de José Mariano, na tarde desta terça-feira, 12, ele afirmou que o Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) recorreu da decisão da 1ª Câmara do TCE, que revogou medida cautelar que impedia a migração. “A luta não se encerrou. A migração era irregular e imprópria para o momento”, disse o parlamentar.

De acordo com ele, em visita ao órgão, observou que a sua opinião era compartilhada com  técnicos. “É irregular tirar dinheiro de um  fundo superavitário para colocar num fundo deficitário. Eu discuto a forma e a legalidade da migração”.

No entanto, o vereador Renato Antunes (PSC) apesar de parabenizar  o parlamentar pela atuação,   discordou das suas considerações. “Reconheço o seu empenho, mas tenho meu  posicionamento diferente ao projeto. O projeto é bom”. Com a migração, disse,  “o município economizará nove milhões  de reais por mês que poderão ser usados para outras atividades necessárias”.

A migração foi autorizada pela  lei municipal número 18.331/2017 sancionada pelo prefeito do Recife. O projeto de lei enviado pelo Executivo foi  aprovado em regime de urgência pela Câmara Municipal, no mês de  julho.

Em 12.09.2017, às 18h03