Vereador repercute pesquisa CNI/Ibope

A mais recente pesquisa do CNI/ Ibope que avaliou a popularidade da presidente Dilma Rousseff e seu governo foi tema de pronunciamento do vereador André Régis (PSDB), nesta quarta-feira, 01. “A pesquisa mostra que 68% rejeita a presidente, o que representa o pior índice da série histórica desde a pós- redemocratização do país”. O parlamentar também analisou o momento econômico e ressaltou números como “a retração de 2% do Produto Interno Bruto (PIB) e a taxa de 7% de desemprego, apontada pelo IBGE”.

De acordo com ele, outro ponto que merece destaque é o índice de confiança: apenas 20% dos brasileiros confiam na presidente, enquanto 78% não confiam”. Além disso,  criticou a forma como o governo é conduzido. “A  liderança  não existe,  o que resulta em acordos que não são conseguidos dentro do congresso nacional”.  André Régis disse ainda que “temos a configuração de uma crise moral e de decência”.

Para o vereador, os esforços do governo federal em trazer  investimentos  internacionais  são inúteis, considerando a realidade que mostra que a população “ao  não confiar em seu governo”. E mesmo diante do quadro atual, o vereador afirmou que “a crise por vir, ainda é mais severa”, por isso, disse, aproveitava  a ocasião para “fazer mais uma vez,  na tribuna, um alerta ao prefeito do Recife no sentido de contenção de gastos. Usando de racionalidade para investimentos que gerem empregos, priorizando a educação e a saúde. Porque em momentos de crises, o rico se protege e o pobre empobrece mais ainda”.

Em 01.07.2015, às 19h14