Jurandir Liberal discorda da convocação para a Conferência Municipal da Juventude

O vereador Jurandir Liberal (PT) subiu à tribuna na tarde desta quarta-feira, 17, para criticar a convocação para a Conferência Municipal da Juventude. O evento, que acontecerá amanhã, 18 de dezembro, tem como objetivo reunir propostas para a criação do Plano Municipal da Juventude. As atividades acontecerão das 9h às 17h, na Escola Profissionalizante Dom Bosco, em Casa Amarela. O vereador leu uma carta aberta à sociedade recifense do movimento da juventude, intitulada Geraldo Julio e a farsa da Conferência da Juventude. O parlamentar ressaltou que “o poder público municipal mostrou falta de cuidado com a juventude e principalmente não houve oportunidade de diálogo com as lideranças jovens”.

O vereador leu a carta que foi escrita como forma de repúdio à Prefeitura. Entre as críticas citadas estava que “a juventude foi às ruas em 2013 para lutar, entre ou outras coisas, por mais participação política. No entanto, para nossa surpresa, no último dia 10, em meio às férias escolares, a Prefeitura convocou a intitulada 1° Conferência Municipal de Juventude do Recife para acontecer oito dias depois, nesta quinta, 18 de dezembro. Alertamos a sociedade recifense que isto é muito grave pelos motivos que se expressa, principalmente pela ausência de diálogo com as organizações da juventude atuante na cidade”.

Na carta ainda foram lidos seis itens exigidos pelos jovens de 26 movimentos da cidade. Ao final o vereador disse que “a juventude quer um novo evento para que esse sim mostre um verdadeiro fórum representativo, que dará voz aos jovens”.

 

Em 17.12.2014, 17h26.