Vereador repudia protesto com “beijaço” gay

Um protesto realizado ontem, no Sítio Trindade, em Casa Amarela, motivou o discurso do vereador Edmar de Oliveira (PHS) na reunião desta segunda-feira, 13. A mobilização, que teria sido convocada por um funcionário da Prefeitura do Recife reuniu casais homossexuais para um “beijaço” público, em comemoração ao Dia dos Namorados. O vereador repudiou o ato, que considera uma agressão à família e à sociedade. “Todos sabem que sou uma pessoa liberal e não quero ser taxado de preconceituoso por causa disso. Não tenho nada contra os homossexuais garantirem seus direitos civis, mas atos como este, realizados num lugar cheio de crianças, não são um protesto, e sim um abuso, uma afronta às famílias de bem”.

Ele argumentou que casais formados por homens e mulheres não costumam ser visto aos beijos em vias públicas e que atos como este impressionam as crianças. “Acho um absurdo o que está acontecendo em nosso país. A situação está fugindo do controle. Não precisa estar se agarrando em praça pública para brigar pelos direitos. É inadmissível ver este tipo de manifestação, diante de crianças, que não têm a mentalidade formada”.

Edmar contou que foi procurado pelos pais que lamentaram o ocorrido e que irá falar com o prefeito para obter mais detalhes sobre a iniciativa da manifestação. “Deixo aqui o meu repúdio a este funcionário que nem conheço, mas que usou o poder público para fazer este tipo e protesto que deixou muita gente constrangida no Sítio Trindade”.

Em 13.06.11, às 15h50.