Vereadora aborda MP que reformula ensino médio

A Medida Provisória (MP) que reformula o ensino médio brasileiro, publicada na edição extra do Diário Oficial da União, dia 23, foi o tema que levou a vereadora Michele Collins (PP) à tribuna da Câmara Municipal, nesta segunda-feira, 26. “O nosso compromisso é com a educação da cidade do Recife. Sabemos que a educação é muito importante, porque concede informação com qualidade às crianças, o que contribui para mantê-las longe das drogas”.

A vereadora destacou que  promoverá uma audiência pública na Casa  para discutir a MP e convidará  especialistas para abordar o assunto.  Disse que uma das primeiras mudanças do ensino médio se dará na carga horária. Hoje o mínimo, por ano, são 800 horas de aula e é previsto que passe progressivamente para 1.400 horas. “Pernambuco já é uma referência no ensino  integral”, afirmou a parlamentar.

De acordo com o site da  secretaria de Educação de Pernambuco,  desde  2014, o estado conta com 125 escolas integrais, que oferecem aulas nos dois turnos durante todos os dias da semana; 175 escolas semi-integrais onde os estudantes possuem aulas em horário integral três vezes por semana e 28 Escolas Técnicas Estaduais com ensino médio em jornada integral.

Michele Collins lembrou da sua atuação na área de educação, que resultou na lei  municipal  de número  17.945/ 2013,   que torna obrigatória a instalação de filtros em todos os equipamentos de informática da rede de ensino pública do Recife, com o objetivo de impossibilitar  o acesso a sites com conteúdo erótico, pornográfico ou impróprio para menores, bem como os que fazem apologia à violência e ao consumo de drogas e substâncias ilícitas.

 

Em 26.09.2016, às 13h04