Vereadora Ana Lúcia repercute feminicídio de fisioterapeuta

A hastag #somostodasMirella, compartilhada por centenas de pessoas há vários dias nas redes sociais, é fruto, infelizmente, de mais um caso de feminicídio no Recife. Na tribuna do plenário, durante a reunião desta segunda-feira, 10, a vereadora Ana Lúcia (PRB) lamentou o assassinato na semana passada da fisioterapeuta Tássia Mirella de Sena Araujo, de 28 anos.

“Mais uma mulher é vitima de um brutal assassinato e não estava na rua, mas na casa dela, um lugar inviolável perante a lei. Nessa hora, todos nós não somos apenas Mirella. Somos Elisas, Anas e tantas outras que têm sofrido com a violência, seja doméstica ou quando o inimigo mora ao lado, como no caso da fisioterapeuta”, destacou. De acordo com a polícia, Mirella Sena foi vítima de estupro e morta com um golpe de faca pelo vizinho do flat onde ela morava no bairro de Boa Viagem. O comerciante Edvan Luiz da Silva, 32 anos, está em prisão preventiva desde a quinta-feira, 6, um dia depois do crime.

Ana Lúcia disse ainda que “existem homens e pessoas que enxergam as mulheres como objetos para uso, bel prazer e desfrute, sem direito de escolha”. A parlamentar também cobrou políticas públicas urgentes e disse que o Estado deve ser um garantidor de direitos. ”Deveria nos dar condições de estarmos na rua e nas nossas casas, mas esta é a cidade que hoje nos oferece”.

Em 10.04.17, às 16h.