Vereadora cobra novamente explicações sobre verba devolvida

A vereadora Priscila Krause(DEM) subiu à tribuna de hoje (5) para cobrar, novamente, explicações sobre o convênio firmado entre os governos federal e estadual visando a construção de um anexo da Biblioteca Pública do Estado (BPE). De acordo com a matéria publicada no Jornal do Commercio, 800 mil reais que iriam ser utilizados para a reforma do imóvel poderão ser devolvidos ao governo federal.

“Semana passada estive na tribuna para tratar do convênio firmado entre os governos federal e estadual para a recuperação da Biblioteca Pública do Estado (BPE). A biblioteca corre o risco de perder o convênio. Foram utilizados 300 mil reais para a reforma e 800 mil iriam para o anexo, um prédio que já existe. Nesses  4 anos de vigência a Prefeitura não deu as devidas licenças necessárias para que obra siga o devido andamento. Questionei o fato à representação do Executivo na Casa e estou aguardando a resposta da gestão municipal”.

A parlamentar solicitou ao líder do governo um posicionamento da Prefeitura em relação à biblioteca e pontuou que a instituição é considerada de grande valor para a cidade do Recife. “Indago a liderança do governo qual o posicionamento oficial da Prefeitura em relação à reforma da biblioteca estadual que data da década de 70. Precisamos das licenças para as reformas e saber o porquê das mesmas não terem sido concedidas. O usuário é que sai prejudicado, pois  não terá espaço de formação de cidadania e nós temos  uma carência enorme de bibliotecas que funcionem bem”, disse.

Em 05.11.14 às 17h35.