Vereadora cobra reunião com prefeito
Apesar de fazer parte da comissão suprapartidária criada para tentar resolver o problema, Aline Mariano disse que ainda aguarda uma audiência com o prefeito em exercício, Milton Coelho. “Peço ao líder do Governo que possa agilizar essa audiência que é muito importante para todos que representam esse Poder”. Fazem parte também da comissão os vereadores Jurandir Liberal (PT), Antonio Luiz Neto (PDT), autor da lei municipal, Augusto Carreras (PV), Jairo Britto (PHS) e Vera Lopes (PPS).
“Esse assunto deixou de ser administrativo e passou a ser político porque está acontecendo apadrinhamentos. Essa história de que estão sendo analisados caso a caso não é verdade. Fiz um levantamento por funções e constatei que existem pessoas com funções iguais e que já receberam a estabilidade, enquanto outras ainda não”, ressaltou Aline.
Para o vereador Marcos Menezes (DEM), a estabilidade está sendo concedida em doses homeopáticas. “O Diário Oficial do último dia 11 que a estabilidade foi concedida a mais três funcionários, mas ninguém sabe qual o critério. Sugiro que a Comissão também analise caso a caso”. O líder do Governo Josenildo Sinesio (PT) disse que vai tentar agilizar o encontro. “Apesar do prefeito já ter garantido a estabilidade, a Comissão precisa receber uma resposta”.
Em 13.12.2010, às 16h55.