Vereadora comemora centenário da Assembleia de Deus

A Igreja Assembleia de Deus que este ano comemora cem anos de existência iniciou seus trabalhos religiosos em uma casa com apenas seis pessoas reunidas, e hoje ao festejar o centenário reuniu mais de 60 mil pessoas na Arena Pernambuco. O relato é da vereadora Aimeé Carvalho (PSB), que faz parte da congregação, destacando que duas mil pessoas que fizeram parte do coral com orquestra deram brilho especial às comemorações.

A vereadora relatou que pessoas de todo o país compareceram à festa. Ela disse na tarde desta segunda-feira (22) na Câmara do Recife que há congregações em todo o Estado de Pernambuco. Enfatizou especialmente o trabalho social desenvolvido pela Igreja junto às camadas mais carentes, distribuindo cestas básicas, encaminhamento de cirurgias, apoio psicológico, reforço escolar, aulas de arte e artesanato.

Aimeé Carvalho disse ainda que a igreja trabalha na recuperação de viciados, com voluntários que atuam no Lar Feliz, em Petrolina, Sertão do Estado. “Quando a igreja chegou a Pernambuco, as pessoas que frequentavam eram chamadas de crentes, sendo perseguidos e sofrendo preconceito por defenderem  valores conservadores. Fomos chamados de povinho, e agora lotamos a Arena Pernambuco”.

Michele Collins (PP) disse que a colega tinha sido muito feliz com a lembrança dos festejos do centenário da Assembleia de Deus, lotando a Arena Pernambuco não apenas por ser uma igreja centenária, mas pelo trabalho social desenvolvido em todo o Estado, fazendo a diferença na vida das pessoas.

Ana Lúcia (PRB) também parabenizou a parlamentar pela lembrança, afirmando que ao completar cem anos de existência e crescimento, ela se desliga dos preconceitos. “Na ponta do lápis vamos verificar que o trabalho social realizado pelas igrejas é fundamental para a população. E quando a sociedade reconhece o trabalho feito, o preconceito diminui”.

 

Em 22.10.2018 às 17h28.