Vereadora comemora mudança em lei

A vereadora Michele Collins (PP) comemorou a alteração da lei 16.215/96 que passou a incluir a gastronomia no sistema de incentivo do município, mas aproveitou para divulgar relatório da Organização Mundial de Saúde revelando que cerca de 500 mil pessoas morrem todos os anos devido ao consumo de drogas lícitas e ilícitas. Para ela é alarmante o número de mulheres presas, cerca de 63% das presidiárias, por tráfico de drogas.

Michele alertou para o aumento do consumo de drogas como álcool e outras drogas, que segundo ela, acontece porque as pessoas buscam aceitação. Considerou absurdo casas noturnas venderem ingressos para festas contemplando bebidas alcoólicas de livre consumo. “O uso de drogas tem efeito devastador na vida dos usuários e no entorno dele, na família, trabalho e amigos. Especialmente nos jovens em formação”.

A vereadora relatou que no último carnaval os testes para HIV deu resultados positivos para o triplo da média nacional em Recife, ou seja, de cada 10 testados, 3 estavam com o vírus. Para ela é uma questão de saúde pública e para isso trabalha na prevenção. “É cada vez mais importante leis que previnam o uso de drogas”.

Ela informou ainda que convidou o novo secretário da Secretaria Executiva de Drogas para dar informações sobre a estrutura do órgão e verbas para funcionamento. Informou ainda que vai criar a Frente Parlamentar de Prevenção à Violência e Políticas de Drogas.

Em 14/03/2017 às 18h06.