Vereadora enfatiza Projeto Socioambiental Mundo Limpo ,Vida Melhor
A vereadora falou que o Projeto está atuando em 36 municípios do Estado e também na Ilha de Fernando de Noronha. “Hoje são 2.126 parceiros que atuam como Pontos de Entrega Voluntaria (PEV) para onde a população pode levar seu óleo usado. O projeto começou a dar certo quando houve a conscientização da comunidade. Também é importante conversar com as crianças nas escolas. Elas são como agentes multiplicadores, explicando aos pais a necessidade de não jogar lixo na pia”.
A parlamentar lembrou que esse trabalho começou em 2008 quando a Indústria ASA precisou substituir a borra da soja, usada na produção do sabão, que gerava um efluente de difícil tratamento, por um produto de menor impacto ambiental, foi então que o óleo de cozinha passou a ser uma alternativa sustentável. Isso gerou um efetivo positivo.
Aimée Carvalho disse que parte da renda obtida com a venda do sabão é destinada ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). “Durante seis anos, o projeto já capacitou 65 mil pessoas e aproveita grandes eventos para esclarecer comerciantes e instalar coletores nas barracas. Ela finalizou lembrando que qualquer pessoa que quiser participar pode procurar a ASA e solicitar uma visita.
Em 25.06.14 às 16h34.