Vereadora condena propaganda na orla de Boa Viagem

A propaganda ostensiva de cerveja nas quadras esportivas e equipamentos de ginástica ao longo da orla de Boa Viagem foi duramente criticada pela vereadora Michele Collins (PP). Ela fez questão de ressaltar que a requalificação ficou excelente, com equipamentos modernos, mas condenou duramente o uso de propaganda de bebida, especialmente cerveja. A requalificação foi fruto de uma parceria da PCR com empresas privadas que patrocinaram a mudança, mas tiveram a contrapartida da publicidade de suas marcas. Ao todo foram gastos cerca de R$ 12 milhões nos novos equipamentos.

A vereadora lembrou que o álcool é uma das drogas que mais matam no mundo e não deveria ser associada à prática de esportes na orla. “Sou a favor das parcerias com empresas privadas, mas não para permitir que façam propaganda de drogas. Muitas pessoas vão morrer por causa do álcool”. Wanderson Florêncio (PSDB) discordou da colega ao lembrar a dificuldade financeira das gestões. Para ele, a PCR foi muito criativa ao buscar parcerias privadas, deixando de gastar R$ 12 milhões na requalificação. “Esse dinheiro vai para outras obras e necessidades como educação e saúde, sempre carentes de mais recursos. A gestão atual pegou a cidade em péssimass condições, legado das gestões petistas. Espero que os patrocínios se multipliquem para melhorar equipamentos de outros locais”.

Romerinho Jatobá (PR) disse que a requalificação foi uma grande obra e a gestão tem o direito de buscar parcerias. “É preciso reconhecer a criatividade da gestão. A proposta é boa, embora entenda a luta da vereadora contra as drogas”. Jurandir Liberal (PT) não gostou das críticas feitas às gestões petistas e lembrou que a requalificação de fato da orla foi iniciada em gestão petista com recursos federais. “A iniciativa privada levou propaganda excessiva, incluindo a de cerveja”.

 

Em 23/03/2015 às 17h52