Vereadora convida para audiência sobre navegabilidade do Capibaribe

A navegabilidade do Rio Capibaribe já foi debatida diversas vezes pela Vereadora Vera Lopes (PPS) em audiência pública e pronunciamentos no plenário da Câmara. Na tarde desta terça-feira, 18, a parlamentar convidou os presentes e a população para participarem de mais uma audiência sobre o tema, que será realizada na sexta-feira, 21, às 9h no plenarinho da Casa. “Convoquei algumas entidades para falarem como anda o projeto de navegação que é tão importante para a cidade. A Compesa falará sobre o saneamento. Também, estará presente a CPRH e a Secretaria de Habitação, responsável por indenizar as pessoas que moram nas palafitas”.

Em março deste ano, a vereadora realizou uma audiência pública com os setores envolvidos no projeto. “Também fizemos reunião com o secretário das Cidades, André de Paula, e com a secretária executiva de Articulação e Captação de Recursos, Ana Suassuna. Disseram que tem em caixa 280 milhões de reais para drenagem do Rio e licitação de barcos. Nós estamos em cima do projeto, cobrando e monitorando".

A vereadora destacou que o projeto vai melhorar a mobilidade da cidade e gerar renda para a população. “Vai incrementar o turismo, pois serão oito barcos para transporte de passageiros e dois barcos para viagens turísticas”. Vera Lopes falou ainda sobre a importância histórica do rio e lembrou que “antigamente a população de classe média alta de Casa Forte e Poço da Panela tomavam banho no rio nos finais de semana. Além disso, a maior cervejaria da América do Sul ficava lá e fabricava as cervejas com a água do Capibaribe”.

Em 18.08, às 18h33