Vereadora quer informação sobre Reciprev

A vereadora Priscila Krause (DEM) deu entrada a um pedido de informação à Prefeitura do Recife sobre os recursos do fundo previdenciário Reciprev aplicados no banco Cruzeiro do Sul. Segundo a vereadora, o banco já havia sofrido intervenção e agora teve sua falência decretada pelo Banco Central. “Há informações de que cerca de R$ 17 milhões do Reciprev estariam investidos no Cruzeiro do Sul. Por isso vou entrar com pedido de informação para saber se os servidores serão prejudicados. Há dúvidas que não foram esclarecidas”.

Priscila Krause disse que vai pedir à Prefeitura que esclareça se os recursos aplicados estão garantidos como haviam informado fontes ligadas ao banco. Segundo ela, a prefeitura também havia informado que os recursos aplicados não entrariam no processo de falência. Mais ainda, há informações de que o banco já estaria desde junho devolvendo o dinheiro aplicado, cujo montante pode chegar a R$ 50 milhões. 

A vereadora pretende com o pedido de informação que a PCR informe, através de um relatório completo, qual o montante do contrato firmado, e por que não investiu em outros bancos muito mais sólidos. “É preciso esclarecer quais os critérios desta escolha. Vou pedir ainda documentos que comprovem a garantia dos recursos investidos”. 

 

Em 29.10.2012, às 16h24.