Vereadora denuncia possível irregularidade em liberação de verba

Na reunião plenária desta terça-feira, 21, a vereadora Aline Mariano (PSDB) informou que irá encaminhar ao Executivo um pedido de informação questionando detalhes sobre um recurso de mais de 100 mil reais para um projeto de capacitação de agentes multiplicadores. Segundo a parlamentar, a liberação da verba foi feita sem passar pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condica).

Aline Mariano disse que a atual secretária de Assistência Social do Recife, Niedja Queiroz, não reconhece a própria assinatura para a liberação do valor. “Como um recurso nessa ordem é aprovado sem passar pelo Conselho, ainda se cria um pleno que não existiu para justificar a liberação e depois ela diz que desconhece a assinatura. Quem pode responder por isso? De quem é a responsabilidade e onde fica o papel dos conselheiros e do Condica”.

Para a vereadora, os fatos justificam o envio do pedido de informação pedindo explicações à Prefeitura. “É algo sério e que precisa ser investigado. Estamos falando de recursos públicos e de um Conselho que teve as regras desrespeitadas. Vou fazer um pedido de informações cobrando detalhamentos desse caso”.

Em 21.06.11, às 15h53.