Vereadora discute voto de aplauso a professor

O voto de aplauso contido no requerimento 96/2017 pela passagem do Dia dos Professores, embora tenha recebido a concordância da vereadora Ana Lúcia (PRB), mereceu reflexão e discussão no plenário da Câmara do Recife. Ela disse que a categoria não tinha nada para comemorar e por isso fazia esta reflexão. “Somos professores por escolha de transmitir e trocar conhecimento com os alunos. Mas não é fácil”.

Ana Lúcia lembrou que a categoria fica triste com o não reconhecimento de seu trabalho na rede municipal. “Os professores trabalham no calor e sem condições materiais. Estão adoecendo em virtude jornadas extenuantes. Não conseguem licença prêmio porque PCR não concede. Há escolas sem mobílias, e o material didático é sem qualidade”.

A vereadora argumentou ainda que não existem políticas públicas de valorização profissional. Pior ainda. O reajuste da categoria foi condicionado à arrecadação, que está em baixa em virtude da crise econômica do país. “lembro a todos que a educação é a única saída para esta sociedade que vivemos”.

 

 

Em 16.10.2017 às 18h.32.