Marília Arraes enaltece inauguração da transposição

Testemunhei a inauguração popular das obras do São Francisco este final de semana, em Monteiro, na Paraíba, de grande importância, especialmente nesse momento de golpe que o país passa e onde se mente e se retiram direitos dos trabalhadores. A vereadora Marília Arraes (PT) estava se referindo à inauguração realizada pelos ex- presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, que estiverem em Monteiro para inauguração que eles denominaram de popular.

Marília afirmou que os governos petistas tiveram o povo como prioridade e por isso fez a transposição para diminuir o sofrimento do povo nordestino. “Miguel Arraes dedicou a vida dele e os últimos anos de sua vida lutando pela transposição do São Francisco e pela Transnordestina beneficiando o Nordeste e diminuindo as diferenças históricas. São 160 municípios e mais de 5 milhões de pessoas beneficiadas. Uma grande obras que concluída nesse governo golpista, mas o povo sabe quem é o pai e mãe dela”.

Wanderson Florêncio (PSC) argumentou que o PT não tem jeito e o que aconteceu nesses últimos 12 anos está encravado no petismo. Segundo ele, Recife tem uma lei que proíbe a inauguração de obras inacabadas, mas o partido afirma  que é pai e é mãe de uma obra que é fruto do dinheiro do povo. “Esta obra está custando o dobro do que foi orçada. Mais de uma década perdida pela irresponsabilidade do PT”.

Jairo Brritto (PT) argumentou que o colega não disse nada com nada. Afirmou que o presidente que fez a obra foi Lula, e que ele foi quem mais fez pelo nordeste, citando universidades, institutos, escolas técnicas. “Filho de pobre agora é doutro e isso incomoda”.

 

Em 20/03/2017 às 17h28.