Vereadora lista obras iniciadas este ano
Aimée ressaltou que o Mãe Coruja nasceu com objetivo de reduzir a mortalidade materna- infantil na cidade. Além de Água Fria, o programa vai ser estendido para os bairros de Santo Amaro, Joana Bezerra, Brejo da Guabiraba, Ibura, Coqueiral e Cohab. “As gestantes terão direito a sete consultas de pré-natal e duas ultrassonografias”.
A parlamentar destacou ainda a redução de homicídios, que segundo ela, registrou a maior queda de mortes. Ela disse que ano passado foram registrados 453 crimes violentos letais intencionais contra 597 em 2012, representando redução de 24,69%. “Foram 140 dias sem nenhum homicídio, equivalente a quatro meses e 20 dias, ou 79,5% maior que em 2012”. Nas ações de segurança, ela destacou que o Pacto pela Vida do Recife foi expandido e em seis meses de atuação ampliou para os bairros prioritários englobando mais 12 áreas prioritárias. “Até o final desse semestre vai ser inaugurado mais um Compaz na cidade. Os dois primeiros ficam no Cordeiro e no Alto de Santa Terezinha”.
Não é só isso. Aimée frisou que o programa Trampolim oferece nova oportunidade a jovens egressos da Funase com mais de 18 anos e usuários em liberdade assistida. Ela disse que os primeiro 38 participantes já concluíram aulas de teatro, técnicas de maquiagem, cidadania, direitos humanos e noções de código de trânsito, em seguida são encaminhados ao mercado de trabalho.
Segundo a vereadora, a participação popular está sendo incentivada através do programa Eu Amo meu Bairro. Essa ação premiou bairros que se destacaram na redução de homicídios, evasão escolar, depredação de ônibus, aumento de lixo coletado, arrecadação de IPTU e ampliação de empreendedores inidividuais. “Com o engajamento, os bairros que mais se destacaram receberam a garantia da PCR de obras no valor de R$ 750 mil. Cohab arrebanhou R$ 350 mil para equipamentos de lazer, cultura e esportes definidos pela própria comunidade”.
A vereadora destacou ainda investimentos na saúde com a inauguração da Upinha 24 horas e a expansão do atendimento pelo Samu, criando mais cinco bases. Na educação serão mais 21 novas escolas de referência construídas até 2016. Também foi lançado o plano de construção que vai marcar a universalização do ensino integral para 14 mil estudantes. Destacou também a inauguração de mais três Academias ao Ar Livre. Recife é a cidade que mais tem esse tipo de equipamento no país.
Em 11/02/2014 às 17h04.