Vereadora pede celeridade ao projeto Passe Livre

A vereadora Aline Mariano (PSDB) lembrou que o recesso está próximo e há pendências importantes a serem votadas, caso do projeto de lei do Executivo que institui o passe livre para estudantes. Ela disse ainda, na tarde desta segunda-feira 30, na Câmara do Recife, que o governo precisa se posicionar sobre a valorização da assistência social.

Aline informou que foi a todas as unidades assistenciais do município e produziu relatório extenso sobre as condições encontradas. “O relatório foi entregue à secretaria de Assistência Social, que concordou com o conteúdo. No entanto as soluções até agora são muito tímidas. A luta desses profissionais não é apenas por melhores salários, mas por melhores condições de trabalho também. A assistência social representa os que não têm voz. Precisamos de respostas”.

André Régis (PSDB) pediu que o prefeito prestasse atenção aos relatórios produzidos pelos vereadores. Disse ainda que a colega Aline Mariano é referência na área de assistência social, onde exerce papel fundamental de fiscalização. “Quando se investe em educação, menos se precisa de assistência social”.

Vicente André Gomes (PSB) lembrou que o prefeito antes mesmo dos protestos estudantis pelo passe livre, havia se comprometido em enviar projeto sobre o assunto. “Apesar dos  protestos o propjeto foi enviado para esta Casa. Está tramitando e está no prazo. No entanto, me comprometo em agilizar a tramitação para que seja votado ainda amanhã”.

Gilberto Alves (PTN) informou que as comissões de Finanças e de Legislação estão ainda elaborando o parecer, mas que era provável que amanhã o projeto viesse a plenário. “Sobre o reajuste dos servidores é preciso esclarecer que houve amplo debate e anuência da maioria da categoria”.

Priscila Krause (DEM) frisou que o projeto do passe livre ainda tem prazo de tramitação, e que o relator da matéria, vereador Eurico Freire (PV), está com dengue. No entanto, ele avisou que fará esforço para vir e produzir o parecer quem sabe em tempo de ser votado amanhã.

 

Em 30/06/2014  às 17h18