Vereadora pede utilidade pública para Clube Sargento Wolff
A vereadora explicou que o nome do Clube Sargento Wolff foi inspirado na figura do Sargento Max Wolff Filho, falecido em combate nos campos de batalha de Marsena, Itália, em 12 de abril de 1954. A morte dele serviu como um exemplo a ser seguido pelos demais militares brasileiros.
Na proposta Marília Arraes argumenta que a Associação foi fundada em 30 de setembro de 1949 pelos sargentos pertencentes ao I/7º R O 105 (Olinda) Pedro de Oliveira Lima, Thales Camargo Bueno, Antonio Alves Muniz e Othon Correia Caldas. A vereadora conta que a história do Clube relata que “na reunião realizada às 19h do dia 15 de outubro de 1949, numa sala do 7º Esquadrão de Reconhecimento Mecanizado (1ª Sede Provisória), foi eleita a primeira Diretoria, aprovados os Estatutos e conferido ao Exmo. Sr. General Brasiliano Americano Freire, Comandante da 7ª Região Militar, o Título de Presidente de Honra”.
Na justificativa da proposta, a vereadora argumenta que a Associação sem fins lucrativos, exerce papel de beneficência e estímulo às atividades culturais e desportivas de nossa cidade, cooperando com as autoridades civis e militares em campanhas de caráter comunitário. “Como reconhecimento da importância dos projetos e das atividades desenvolvidas há mais de 60 anos em nossa Cidade sugiro transformar o Clube em entidade de utilidade pública”.