Vereadora quer criar Frente Parlamentar pela educação

Um projeto de resolução, 22/2017, de autoria da vereadora Ana Lúcia (PRB), propondo a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública Municipal, mobilizou o plenário da Câmara do Recife. A autora argumentou em defesa da Frente apesar de ter ouvido que em geral frentes parlamentares acabam não sendo atuantes. “Custa-me crer que de fato sejam ineficientes e é por isso que defendo a criação desta Frente pela Educação com entusiasmo e convido os colegas parlamentares a fazerem parte dela, para travarmos o debate necessário. As escolas estão abandonadas e entregues à insegurança. É preciso traçar um plano de ação que saia do papel”.

Ana Lúcia frisou ainda que a gente se sente sozinha e limitada sem ajuda do,poder público. Disse ainda que a equipe dela está nas escolas identificando problemas e defendeu a criação da Frente para que se possamos propor soluções reais, além de aprofundar o debate. “A gente precisa dar respostas às pessoas. Ampliar o debate e trazer os colegas desta Casa para a luta pela educação e juntos elaborarmos planos de ações”.

André Régis  (PSDB) ressaltou que a ação política dele nesta Casa tem se pautado prioritariamente pela educação. Lembrou que há 4 anos fiscaliza e apresenta relatórios sobre a infraestrutura das escolas em uma plataforma digital criada para isso  (www.raioxdasescolas.com.br) . “Temos muito a fazer nessa Casa sobre esta discussão. Vou contribuir com a colega, e sempre que for convocado estarei participando”.

Renato Antunes (PSC) acha que a Frente Parlamentar pode facilitar o debate que segundo ele não deve ser individual e precisa de espaço para reverberar. “Às vezes me pergunto como podemos contribuir de fato para que as ações venham a ser realizadas, que seja algo propositivo, que traga soluções efetivas”.

Em 06/09/2017 às 17h28.