Vereadora quer criar Semana Municipal do Hip Hop
De acordo com o texto, a Semana do Hip Hop deve ser celebrada com a divulgação de seus arranjos produtivos e todos os cinco elementos: danças urbanas, grafite, MC, DJ e conhecimento. “Socialmente o Hip Hop é um dos mais legítimos instrumentos de transformação cultural da realidade, fomentando o conhecimento através das artes. Ele orienta-se pela estética de quatro elementos artísticos e do quinto elemento denominado ‘conhecimento’, que se constitui no empoderamento político como parte do trabalho coletivo, com vista à reivindicação pela garantia e implantação dos direitos sociais e difusores de princípios e valores humanistas”, explicou a autora.
O projeto cria ainda o Fórum Metropolitano de Hip Hop do Recife – FMHHR, que será implementado e organizado por entidades representativas do movimento e terá o objetivo de acompanhar as políticas públicas relacionadas ao hip hop; fortalecer as entidades representativas; priorizar ações que viabilizem a disseminação de valores sociais; e promover uma mudança de atitude coletiva para elevação dos níveis de segurança urbana e proliferação da cultura de paz.
Natália de Menudo destaca a importância do projeto. “É dever do município criar políticas públicas que venham atender a demanda da juventude periférica e os diversos problemas sociais decorrentes de um contexto de iminente risco social. Se faz necessária a criação da lei como instrumento de empoderamento para as juventudes e de fortalecimento dos Direitos Humanos, na promoção da cultura, entretenimento, economia criativa e solidária, lazer e educação”.
Em 12.01.2017, às 12h.