Vereadora quer discutir Operação Inverno no Recife

Por solicitação da vereadora Aline Mariano (PSDB), a Câmara do Recife deve realizar uma audiência pública para tratar questões referentes à Operação Inverno no Recife. Em fevereiro, a parlamentar já havia promovido um debate no plenarinho da Casa sobre deslizamentos de barreiras em áreas em situação de risco. Na reunião plenária desta quarta-feira, 04, ela disse que o novo encontro também deve esclarecer as razões do aumento das despesas da Operação de R$ 47 milhões para R$ 57 milhões.

“O líder do Governo participou daquela audiência e todos os técnicos da prefeitura se comprometeram em apresentar o plano que, na minha concepção, já era tardio porque sabemos que todos os anos temos altos índices de antecipação pluviométrica na cidade. Fiquei estarrecida quando soube que ele só ficaria pronto dia 30 de março. Que bom seria se nós pudéssemos acompanhar essas ações, mas não nos foi repassado o que foi prometido naquela reunião”, ressaltou.

O requerimento de Aline Mariano deveria ter sido votado na reunião desta quarta, mas o vereador Luiz Eustáquio (PT) frisou que os oposicionistas querem politizar a questão das chuvas na cidade e pediu vistas ao pedido. “A oposição tem promovido um festival de audiências públicas e se for para politizar o assunto também vou realizar encontros para discutir o que foi feito pelos governos anteriores durante o período das chuvas”. O vereador tem agora um prazo de até cinco dias corridos para devolver o requerimento, que só então poderá retornar à pauta e ser apreciado pelos vereadores.

Em 04.05.2011, às 16h42.