Vereadora quer Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher Vítima de Violência

O tema da violência contra a mulher foi levado à tribuna da Câmara do Recife nesta quarta-feira (26) pela vereadora Aimée Carvalho (PSB). Ela é autora de um projeto de resolução que visa criar a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher Vítima de Violência Doméstica, que já recebeu parecer pela aprovação da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Casa. De acordo com a vereadora, a matéria deve entrar na pauta de votação nos próximos dias.

Caso seja aprovada pelo plenário, a Frente suprapartidária deve contar com cinco vereadores voluntários, que vão realizar estudos, debates e encaminhamentos. “A Frente, que se tornou fundamental, tendo em vista os altos índices de violência praticada contra a mulher, vai promover um ambiente de debate e proposições para a implantação de uma política pública de atenção às mulheres vítimas de violência doméstica. Entre as questões trabalhadas pela equipe, teremos o desenvolvimento de projetos que visem o bem estar da mulher, a execução de planos e projetos relacionados à temática e a viabilização de iniciativas do Legislativo e do Executivo para implantar uma política pública de atenção.”

Em seu discurso, Aimée Carvalho citou dados que ilustram a situação de violência a qual a mulher está submetida no Recife. Ela também falou sobre as ações do Poder Executivo para lidar com o problema. “Um dos projetos que tive o prazer de apoiar na primeira gestão do prefeito Geraldo Julio relacionado à questão de políticas públicas de saúde da mulher foi a criação do Hospital da Mulher do Recife. Tive a honra, inclusive, de batizar a unidade com o nome de Maria das Mercês. A instalação da unidade em nossa cidade demonstra a preocupação da atual gestão municipal com tema.”

Em 26.04.2017, às 17h48