Vereadora quer ruas do Passarinho nomeadas

Dois logradouros públicos conhecidos popularmente como Rua da Paz e Rua da Esperança, localizados na comunidade do Passarinho, devem ter seus nomes oficializados e inseridos no cadastro da Prefeitura do Recife. É o que pretendem os projetos de lei 136/2016 e 137/2016, ambos de autoria da vereadora Aline Mariano (PMDB). As propostas visam ainda nomear as travessas ligadas às duas ruas da Zona Norte da capital.

“Os moradores residentes na comunidade do Passarinho sofrem com a ausência do nome das ruas e das travessas no cadastro da Prefeitura, em razão da falta de atribuição do Código de Endereçamento Postal (CEP) e de emplacamentos, o que ocasiona a dificuldade no recebimento de correspondências e objetos enviados pelos Correios”, argumenta a parlamentar nas justificativas dos projetos.

Caso a matéria seja aprovada pela Câmara e sancionada pelo Poder Executivo, a travessa ligada à Rua da Paz deve ser nomeada 1ª Travessa da Rua da Paz. As oito travessas ligadas à Rua da Esperança devem seguir o mesmo tipo de ordenamento, da 1ª à 8ª Travessa da Rua da Esperança.

Para Aline Mariano, a aprovação dos projetos vai levar “tranquilidade aos moradores” da localidade. “A comunidade do Passarinho vem aguardando, há muito tempo, a regularização dos referidos logradouros e das referida travessas para cadastramento no código de endereçamento postal e para colocação de placas de indicação de ruas”, explica.

Em 09.01.2017, às 08h58