Vereadora questiona cancelamento de licitação

A vereadora Aline Mariano (PSDB) disse que vai entrar com um pedido de informação à Prefeitura do Recife sobre a suspensão da licitação para as obras de construção da creche municipal Darcy Ribeiro, no bairro do Cordeiro. A decisão e o aviso de revogação da licitação foram publicadas no Diário Oficial do dia 28 de janeiro.


Segundo a parlamentar, a unidade estava anunciada há mais de um ano, desde o governo do ex-prefeito João Paulo e no local já existia, inclusive, uma placa com informações sobre a obra. A vereadora questionou também o motivo alegado pelo Executivo para o embargo. “O cidadão comum não compreende porque é que essa obra foi embargada por um governo de continuidade. O pedido é para que o Executivo explique também o que significa razões de interesse público”.

Latinhas de ferro – Ainda repercutindo a parceria entre as prefeituras do Recife e a de Olinda que irá valorizar as latinhas de ferro, durante o carnaval, Aline Mariano comunicou aos colegas que técnicos da empresa Metalic, responsável pelo Programa Reciclaço, garantiram à parlamentar a divulgação da Câmara Municipal do Recife em todas as propagandas institucionais do convênio. Em matéria publicada no Diario de Pernambuco do último dia 02, a empresa não citava a participação do legislativo municipal que foi pioneiro na discussão do tema. Os vereadores aprovaram projeto, já transformado em lei municipal, que proíbe a venda de latas de alumínio na cidade. “Já solicitaram a logomarca da Câmara. Acho importante não por vaidade, mas por uma questão legal, já que essa conquista só foi possível graças à participação e luta dessa Casa”.

Controladoria Municipal – Aline Mariano pediu ainda explicações ao líder e vice-líderes do Governo sobre a representação em Brasília da Controladoria Municipal do Recife. A vereadora disse que o prefeito do Recife, João da Costa, em declarações à imprensa, já falou até da possibilidade de encaminhar à Casa um projeto de lei para criação de cargos. “Não vejo necessidade, já que o governo estadual já tem representação na capital federal e representa todos os municípios de Pernambuco”.