Vereadora repercute audiência sobre habitacional no Pina

Uma disputa do bem sobre o terreno do antigo Aeroclube, que poderá transformar 20 hectares de área pública em um habitacional ou parque verde está em andamento. A ideia já lançada e defendida por parlamentares ganhou corpo e deu ensejo à realização de uma audiência pública promovida pela vereadora Ana Lúcia (PRB). De imediato o encontro gerou o compromisso da gestão em apresentar, até dezembro deste ano, um projeto para a área, onde sejam contemplados habitacional, parque verde, UPA, creche e outros equipamentos urbanos.

A audiência congregou sociedade civil representada pelas comunidades do Pina e de Boa Viagem, parlamentares como Wanderson Florêncio (PSDB), que defende a criação de uma parque verde na área, Aline Mariano (PMDB), líder do governo na Câmara do Recife, Rinaldo Júnior (PRB), além de representantes da gestão como o secretário Infraestrutura e Habitação e presidente da Emlurb,  Roberto Gusmão. Melhor ainda.

Ana Lúcia afirmou que as comunidades do entorno estão interessadas na construção do habitacional, promessa de campanha da atual gestão, mas também desejam um parque verde. “A área é grande e comporta um projeto como este. Sabemos que o Recife tem um déficit habitacional conhecido. Ali é possível fazer as duas coisas”.

A vereadora disse que todos temos a ganhar com esse encaminhamento e compromisso da gestão com a comunidade. “Se for prioridade tenho certeza de acontecerá e moradia sempre será uma prioridade. Tenho confiança de que a comunidade será atendida”.

 

 

Em 24.10.2017 às 17h15.