Isabella de Roldão repercute aumento de estupros no país

Citando dados de uma reportagem de capa da Revista Nacional Isto É “O Brasil em guerra contra as mulheres”, a vereadora Isabella de Roldão (PDT) revelou que a média diária de estupros no país subiu para 16 casos, e só em São Paulo são 35 diariamente. Este tipo de crime, segundo ela, agride as mulheres física e emocionalmente e expõe a fragilidade do país na apuração desses casos.

A vereadora argumentou que as mulheres já chegam às delegacias se sentido culpadas, como se elas tivessem provocado o estupro no lugar de serem a vítima do crime. “Elas são previamente julgadas e condenadas antes mesmo de serem ouvidas. Este assunto precisa ser de batido à exaustão, independente de galerias cheias e aplausos”.

De acordo com Isabella de Roldão, crimes de estupro só vêm à tona quando são cometidos contra mulheres famosas. Ela disse que recentemente uma turista francesa foi estuprada no Rio de Janeiro e o crime ganhou manchetes mundiais. Uma semana antes, uma moça evangélica também foi estuprada pelas mesmas pessoas e não mereceu atenção da delegada.

Alfredo Santana (PRB) considerou que a violência contra a mulher só aumenta. Ele disse que esteve recentemente com promotor de Justiça do Nam (Núcleo de Apoio à Mulher), que tem feito um excelente trabalho. “Na Igreja Universal temos um grupo de apoio às mulheres que sofrem violência em Casa. É preciso apoiar essas mulheres, que na maioria das vezes, não têm sequer onde ficar e não podem voltar para casa, onde são agredidas”.

 

Em 16.04.2013, às 18h12.