Vereadores repercutem debate político

Marília Arraes (PT) comemorou a volta do debate político na Câmara do Recife com o assunto trazido pelos colegas. Informou que oficialmente a oposição recebe convite para as inaugurações, mas é colocada de lado, como ela na inauguração da Escola Governador Miguel Arraes. “Nosso papel é cobrar. O PSB participou da gestão petista durante 12 anos. Teve falhas, teve como em qualquer outra administração, mas as mudanças conquistadas ficaram”. Para ela, essa gestão faz obras de pedra e cal, sem considerar as pessoas.

Mas a líder da oposição, Aline Mariano (PMDB) rebateu as críticas afirmando que o Compaz  inaugurado em um ano já promoveu rico trabalho de inserção social. Disse que há atrasos em obras, mas elas não estão inacabadas ou abandonadas. “O governo ainda tem 3 anos para entregar as obras prometidas”.

Aline disse que o Compaz é uma fábrica de cidadania. “Mais de 47 mil pessoas já foram atendidas, há 800 alunos, mais de 12 mil atendimentos, parceria com o Sebrae, 44 bolsistas em robótica, aulas de circo. São ações preventivas de uma gestão que trabalha para quem precisa”.

Para o vereador Ivan Moraes (PSOL), é preciso que o Legislativo mantenha uma discussão republicana sobre as propostas da Prefeitura para a cidade. "A gente não pode partir do princípio de que toda discussão é partidarizada. O Recife não ganha nada quando as críticas à Prefeitura são tidas como eleitoreiras. O prefeito que ganhou foi Geraldo Julio. Eu não concordo com as prioridades dele. Mas, enquanto vereador, tenho a responsabilidade de fazer a fiscalização necessária para que aquilo que o prefeito disse que ia fazer seja feito."

 

Em 13/03/2017 às 17h27.