Vereadora repercute matéria sobre criação sem definição de gênero

Uma reportagem exibida no programa Fantástico da Rede Globo, no último dia 25, chamou a atenção da vereadora Aimée Carvalho (PSB). Trata-se de uma família dos Estados Unidos que cria seus filhos sem a definição de gênero. Portland, cidade do Oregon, é conhecida como a capital dos americanos mais liberais. E a parlamentar repercutiu o assunto hoje, 27. “O casal educa as crianças fora dos padrões normais. Nada de carrinhos, nem bonecas. Os brinquedos e as brincadeiras têm que servir para ambos os sexos, as roupas e os penteados são as crianças que escolhem e o mais ousado da criação é: ser menino ou menina é uma decisão das crianças”.

Aimée Carvalho fez um alerta em relação ao modo como os pais americanos vêm orientando os seus filhos. “O próximo passo dessa família é deixar por conta dos filhos a decisão de irem à escola, a decisão de tomar banho, a decisão de comer, a decisão de ser bandido ou não. Que direção esse mundo está tomando? Uma coisa é ser "liberal", outra é ser sem noção, tudo tem limite. Quem assistiu a reportagem  teve a impressão que o menino quer ser menino, ter vida de menino, mas a mãe, de uma forma ou outra, está persuadindo ao contrário. O pai não se manifesta, deixa por conta da mãe. Parece com medo do que será do menino no futuro”.

A parlamentar finalizou o seu discurso citando uma frase do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. “Em seu livro Curso de Direito Constitucional, Gilmar Mendes diz que: “A liberdade de consciência ou de pensamento, tem a ver com a faculdade de o indivíduo formular juízos e ideias sobre si mesmo e sobre o meio externo, que o circunda”.  Desejo que a nossa nação, o nosso Estado e a nossa cidade não absorva esse modelo de educação familiar para nossos filhos e netos”.

Em 27.10.15 às 16h19