Vereadora repercute texto do deputado federal Jean Wyllys

A vereadora Michele Collins (PP) subiu à tribuna na tarde desta segunda-feira, 05, para repercutir um texto elaborado pelo deputado federal Jean Wyllys, do PSOL/RJ, que trata da legalização da maconha e a anistiados dos traficantes de drogas. “Acho muito complicado como parlamentar e representante do povo fazer apologia às drogas. Defender esse mal é algo muito sério e pode causar consequências irreversíveis”.

A vereadora ressaltou que as drogas “destroem vidas, famílias e retiram a dignidade daqueles que consomem. Enquanto lutamos pela implementação de políticas públicas direcionadas à prevenção, tratamento e combate, outros defendem a legalização da maconha que está comprovado cientificamente que seu consumo gera danos à saúde”.

Michele Collins citou que o Jean Wyllys é autor do projeto de lei, que além de prever a legalização da maconha propõe uma série de mudanças radicais na política de drogas do Brasil. “Esse tipo de proposta estimula o consumo da maconha e abre espaço para outras drogas. Além disso, o projeto prevê anistia geral a todas as pessoas presas, indiciadas ou processadas por tráfico de maconha. O autor da proposta culpa ainda o estado pelo envolvimento de crianças e jovens no tráfico”.

A parlamentar disse também que “militante há quase duas décadas no combate às drogas, não entra na minha cabeça esse tipo de política. Não podemos deixar que essas pessoas fiquem impunes e nem que se legalize a maconha no nosso país. Finalizo mostrando meu repúdio ao Programa Atitude do Governo do Estado, o qual estava presente na marcha da maconha que aconteceu ontem, no Recife. O Programa tem como objetivo de proporcionar atendimento aos usuários de crack, álcool e outras drogas com atenção também direcionada aos familiares, oferecendo cuidados de higiene, alimentação, descanso, atendimento psicossocial, ”.

Em 05.05.14 às 17h05.