Vereadora ressalta ações do Executivo

Após o recesso parlamentar, a vereadora Aimée Carvalho (PSB) usou a tribuna para destacar algumas atividades que o prefeito da Cidade, Geraldo Júlio, realizou durante o mês de julho. “Tive a honra de acompanhar os trabalhos do Executivo que hoje possui uma máquina administrativa pronta para gerar os investimentos que a população do Recife tanto almeja”.

A vereadora destacou que o Serviço Itinerante de Gerenciamento Avançado (Siga) realizou ações de monitorar de buracos existentes nas ruas e avenidas da cidade, identificando e planejando os serviços de pavimentação, como recapeamentos e operações tapa-buracos. “Profissionais equipados com motocicletas, câmeras fotográficas e aparelhos de GPS reforçaram a ações”.

A parlamentar disse também que foi realizada uma operação para combater o desmatamento irregular numa área de mangue situada no bairro do Jiquiá, zona Oeste do município. “Foram demolidos alicerces, cercas, paredes e delimitações de futuras casas. A equipe removeu entulhos e metralhas usados para aterrar o manguezal. A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (EMLURB) também tem realizado uma campanha com o objetivo de conscientizar a população a não jogar lixo em rios, canais e açudes".

Quanto à sonegação Fiscal, a vereadora destacou que a Prefeitura e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) assinaram um Termo de Cooperação Técnica e começaram a atuar no combate à sonegação de impostos. “Esse é o primeiro município de Pernambuco a adotar esse tipo de parceria. O Termo prevê que a Prefeitura mantenha o Ministério Público informado sobre execuções fiscais de grande escala e dá acesso ao sistema da dívida ativa do município”.

Ela falou do lançamento do Projeto Transforma Recife. O evento aconteceu na sede da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e tem como objetivo criar uma rede de fortalecimento do trabalho social na cidade. A implantação do monitoramento regionalizado da educação também foi mais um tema destacado pela vereadora. “Esse projeto tem como alvo possibilitar o acompanhamento da frequência dos estudantes e professores, médias de notas escolares, dentre outros”, finalizou.

 

Em 04.08.2014, às 16h00