Vereadora ressalta curso de Gestão de Cadeia de Resíduos Sólidos

O inicio do curso de Gestão de Cadeia de Resíduos Sólidos, programa destinado a 50 catadoras de materiais recicláveis do bairro do Arruda e comunidades do entorno, foi tema do discurso em plenária da vereadora Aimée Carvalho, na tarde desta quarta-feira, 12. “O objetivo da formação é fortalecer os conhecimentos das catadoras que atuam de forma avulsa, incentivando a formação de uma cooperativa para atuar no Galpão de Triagem da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (EMLURB)”.

A vereadora lembrou que a ação faz parte do Programa Mulher, Trabalho e Renda, da Secretaria da Mulher do Recife. O programa ainda prevê estimular essas mulheres a ter acesso à renda, já que grande parte delas está inserida dentro do mercado informal. “O objetivo é de que elas participem de cursos e, quem sabe, possam formar uma cooperativa”.

Aimée Carvalho ressaltou que essas mulheres tinham uma renda quinzenal de 15 a 20 reais e com o curso elas poderão se qualificar e fortalecer seu dinheiro. “A iniciativa ainda prevê uma lição sobre cidadania para as mulheres que participarem da ação. Elas serão assistidas pela Gerência de Saúde da Mulher que irá prestar assistência com informações sobre câncer de colo do útero, Mama e Pelo, além de orientações para vacinas”, finalizou.


Em 12.02.2013, às 16h35