Vereadora parabeniza Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, promoveu uma exposição de final de ano com trabalhos e projetos desenvolvidos pelos alunos atendidos no Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S Recife), no bairro do Monteiro, no último dia 6. As atividades voltadas para as áreas de artes visuais, linguística e comunicação, foram bastante elogiadas pela vereadora Aimée Carvalho (PSB), durante a Reunião Plenária realizada na tarde de hoje, 12.

De acordo com a vereadora Aimée Carvalho, a exposição teve uma importância singular por aumentar a autoestima dos alunos. “Além de motivar os pais e divulgar as ações executadas pelo Núcleo. Essas crianças muitas vezes se sentem rejeitas pelos colegas e até pelos amigos e parentes, de modo que estas políticas públicas são fundamentais para a inserção social de cada um deles”.

Cerca de 100 crianças e jovens entre três e 17 anos são atendidos pelo Núcleo, sendo 51 da rede de ensino e os demais matriculados em escolas estaduais e privadas. O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, sempre no contraponto do horário escolar dos alunos.  “O Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação é um programa implantado no sistema de ensino público, como parte integrante de ações e políticas de inclusão da pessoa, valorização das diferenças e contribuição para o desenvolvimento educacional dos estudantes com altas habilidades”.

A parlamentar concluiu o discurso frisando a importância da ação da Secretaria de Educação do Recife. “Precisamos dar mais atenção aos trabalhos do Núcleo em nossa cidade, que promove encontros, palestras, reuniões, plantão pedagógico, oficinas, seminários, simpósios, cursos de formação, capacitação e outros. Tudo no sentido de promover a inclusão educacional das pessoas com altas habilidades no meio da educacional e na sociedade. Um trabalho que tem desenvolvido ações que possibilitam a identificação e organização de uma proposta pedagógica para intervenção junto aos estudantes, além do acolhimento e apoio às famílias destes meninos que apresenta altas habilidades e superdotação”.

Em 12.12.16 às 16h33.