Vereadora ressalta violência psicológica às mulheres

“Meu gabinete é composto por 80% de mulheres, esta é uma forma de empoderar e dar espaço às mulheres, por isso convido a todos os colegas a se sensibilizarem na defesa delas, criando leis que as protejam, que elas façam parte de seus gabinetes, em suas comunidades”, foi o recado dado pela vereadora Michele Collins (PP) na Câmara do Recife, ao presidir a reunião desta quarta-feira, 08

Michele lembrou que foi perguntada se a Casa era machista e ele disse que não achava isso, mas que faltam mulheres na política. Disse que viu uma estatística em que  a cada 1 minuto cerca de 500 mulheres sofrem algum tipo de violência, incluindo a psicológica e por isso convidou aos colegas a se sensibilizarem pela causa.

Rodrigo Coutinho (SD) afirmou que o mundo precisa reverter essa estatística assustadora de violência contra as mulheres, aonde de cada 3 mulheres duas sofrem violência. Jairo Britto (PT) parabenizou e conclamou às  mulheres a lutarem para que não aconteça de novo o que aconteceu com a ex-presidente Dilma Rousseff, que ganhou nas urnas e foi covardemente afastada. Natália de Menudo (PSB)  também parabenizou as mulheres afirmando que todas temas consciência de que a luta é grande e que há muitos desafios pela frente.

 

Em 08/03/2017 às 18h16.