Vereadora saudou jornalistas e profissionais de saúde

No dia do Jornalista e Dia Mundial da Saúde, comemorados dia 7 de abril, a vereadora Vera Lopes (PPS), que também é médica, fez questão de homenagear as duas categorias. Mas dedicou especial atenção aos trabalhadores da saúde que se desdobram em plantões. Ela sugeriu que o poder público incorpore as gratificações pagas nesses plantões às aposentadorias desses profissionais como forma de reconhecimento ao trabalho deles.

Vera disse que estava sugerindo ao Prefeito que elaborasse projeto no sentido de incorporar essas gratificações, antes que o Sindicato da categoria vá à justiça reivindicar a gratificação na aposentadoria. “Todos os trabalhadores necessitam de condição digna de vida quando se aposentam”.

Almir Fernando (PCdoB) congratulou-se com a colega pela homenagem prestada a essas duas categorias, incluindo os jornalistas da Casa. Ele disse que apoia a proposta de incorporação das gratificações do pessoal de saúde. “Encampo sua luta pela incorporação da gratificação nas aposentadorias dessa categoria lutadora. Conte com meu apoio”.

Vera Lopes aproveitou para chamar a atenção das autoridades para o que ela classifica como epidemia de um vírus ainda desconhecido que está lotando as emergências dos hospitais. “As pessoas apresentam o mesmo quadro, inclusive parecido com o da dengue. Pele vermelha, pintas espalhadas pelo corpo, coceira intensa, e alguns apresentam febre. Não se sabe o que é. O ministério da Saúde precisa investigar.”

André Régis (PSDB) também congratulou-se com os  jornalistas, que segundo ele, é o bom jornalismo que leva informação ás pessoas e constroem o caminho para o futuro. Também homenageou os profissionais da sáude, afirmando que são merecedores da incorporação. “É importante comunicar a ocorrência desse vírus desconhecido que está lotando hospitais. Em janeiro houve aumento de 140% nos casos de dengue. A população precisa ficar vigilante para impedir a proliferação dos mosquitos”.

 

Em 07/04/2015 às 16h56