Vereadoras questionam iluminação do Natal

A questão da iluminação natalina no Recife foi o foco do discurso da vereadora Aline Mariano (PSDB), na tarde desta quarta-feira, 23, na Câmara. A parlamentar disse ter visto ontem no Diário Oficial do município um pagamento de 4 milhões de reais pela decoração, citando ainda a dispensa de licitação. “Essa falta de transparência com o dinheiro público tem sido recorrente. Quem ficou com esse dinheiro foi a mesma empresa que fez o carnaval, o São João e o Natal do ano passado”, lembrou.

Entre os seus questionamentos Aline Mariano perguntou se não haveria outra empresa capacitada para atender nesses períodos, contestando também os vários técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que ficam na prefeitura, onde segundo ela, ignoram o cumprimento da lei. “Essa responsabilidade é de todos nós e temos que trazer não mais discussões e sim uma ação efetiva”.

Ao final do discurso a vereadora disse estar elaborando um relatório desde o primeiro dia da gestão de João da Costa até os dias atuais, mostrando o que foi deixado de cumprir no aspecto de licitação pública e ainda afirmou que irá encaminhar para o TCE e para o Ministério Público.

A vereadora Priscila Krause (DEM) que também faz parte da bancada de oposição, complementou o discurso de Priscila apresentando valores gastos pela prefeitura com a iluminação do Natal. “Trata-se de maquiagem para fazer de conta que a cidade é bem cuidada. Isso demonstra a falta de prioridade dessa gestão com o que é verdadeiramente importante”, afirmou.

 

Em 23.11.2011, às 17h58