Vereadores agradecem e comentam as eleições municipais.

Durante a Reunião Plenária desta terça-feira (9), os vereadores Gilberto Alves (PTN), Maguari (PSD), Rogério de Lucca (PSL), Augusto Carreras (PV) e Estéfano Menudo (PSB) agradeceram o apoio que tiveram nas eleições municipais realizadas no último dia 7.

 O vereador Gilberto Alves (PTN) abordou o resultado das eleições e o desempenho do partido. “É com satisfação e alegria que o nosso Partido Trabalhista Nacional, o PTN, conseguiu contribuir para a luta democrática do Recife. Somos hoje a segunda força na capital pernambucana. Foram 67 mil votos para o PTN, só perdemos para o Partido Socialista Brasileiro, o PSB. Isso nos deixa muito felizes com a certeza de que cumprimos nossa missão e de também conseguirmos eleger o novo prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB)”, finalizou.

O vereador Maguari (PSB) agradeceu os votos recebidos e lembrou o convite surgido pelo Partido Socialista Brasileiro para participar da disputa eleitoral. “Recebi o convite cinco meses antes da eleição. Refleti muito e decidi participar. Agradeço toda a estrutura fornecida pelo PSB que obteve uma vitória grandiosa”. Maguari ainda comentou sobre a continuidade do trabalho que terá pela frente. “O povo almeja melhorias e vou continuar a fiscalização na BR101. É um problema inaceitável, que vem causando vários acidentes. Conto com o apoio do colega Osmar Ricardo (PT) para fortalecer o elo nesta causa”, ressaltou.

Rogério de Lucca (PSL) também comentou o resultado obtido nas eleições. “As eleições foram bastante trabalhosas. Graças a Deus saímos vencedores logo no primeiro turno com a vitória de Geraldo Júlio (PSB). Quero agradecer a ajuda de todos que trabalharam para eleger o socialista como prefeito do Recife, a partir de janeiro. A nossa coligação está sempre escolhendo o melhor para a cidade”, concluiu.

O vereador Augusto Carreras (PV) avaliou a disputa eleitoral e comentou o desempenho do Partido Verde. “Quero registrar que este ano dois vereadores foram eleitos pelo Partido Verde. É um marco que o partido alcançou no Recife. Carreras também falou da vitória do futuro prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB). “Foi importante também colaborar com a eleição garantindo a vitória já no primeiro turno do nosso candidato”, concluiu.   

Estéfano Menudo  (PSB) abordou a eficiência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “ Ficamos surpreendidos com a eficácia exercida pelo TRE publicando em cem por cento o resultado das votações em menos de três horas após o encerramento”. O parlamentar ainda falou sobre a questão da votação dos projetos referentes aos instrumentos legais de planejamento para o Recife. “O Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentária Anual (LOA), que definirão novos programas e metas, como também o orçamento para o exercício de 2013.  Temos a responsabilidade de ajustá-lo, inclusive com a participação d equipe de transição com a finalidade de atender ao direcionamento necessário à nova gestão”. Menudo concluiu seu discurso comentando sobre o próximo prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB). “Tenho certeza de que o governo de Geraldo Júlio será tão surpreendente quanto o seu desempenho nesta disputa eleitoral e que o governaremos com afinco e muito trabalho”, concluiu.  

 

Em 09.10.2012, às 17h04.