Comissão analisa Projeto do Executivo
Para esclarecer a importância da aprovação da proposta, o Secretário de Desenvolvimento e Planejamento Urbano do Recife, Antônio Alexandre, também esteve presente no encontro. “Foi uma oportunidade de analisar diversas questões no que diz respeito à aplicação dos parâmetros urbanísticos que estão apontados na proposta, considerando a abertura de vias a destinação de área verdes, dentre outros. A reunião pretendeu levantar a discussão para que a Comissão possa dar seu parecer.” disse Antônio Alexandre.
O principal objetivo da matéria é definir normas para o uso e ocupação do solo do Cais de Santa Rita, Cais José Estelita e Cabanga, considerando suas potencialidades paisagísticas, fisicoculturais e econômicas. O líder do governo, vereador Gilberto Alves, disse que foi um encontro produtivo. “Hoje tivemos a oportunidade de discutir esse projeto de uma melhor forma para a Comissão tomar a sua decisão”. Ele lembrou que a Câmara já fez duas audiências públicas visando debater o projeto.
O presidente do Instituto Pelópidas Silveira, João Domingos Azevedo, que também estava no encontro para prestar esclarecimentos, disse que a reunião foi importante para tirar qualquer equívoco a respeito dos parâmetros que nortearam a proposta. “Essa matéria é de muita importância para cidade já que o plano garante a qualificação urbanística de toda essa área discutida e que contempla os anseios da população”.
Os vereadores Aerto Luna (PRP) e Eurico Freire (PV) também participaram da reunião.
Em 30.04.2015, às 19h20