Vereadores debatem sobre destinação do terreno do aeroclube
Segundo justificou Ricardo Cruz, no Pina ainda existem muitas palafitas. “Eu quero fazer menção do que estamos fazendo em nosso bairro em defesa do habitacional. Sou favorável ao parque verde, mas a prioridade é a moradia”.
Mas o vereador Wanderson Florêncio (PSC), lembrou que o terreno do antigo aeroclube possui 20 hectares e que pode também ter outras ocupações. “O que nós queremos é um parque com a funcionalidade do Parque da Jaqueira (na Zona Norte). Para que tenha funcionalidade, tem que ter gente, comércio, serviços, habitações. Tenho certeza que a Prefeitura está estudando isso”, afirmou.
O assunto vem sendo discutido pela vereadora Ana Lúcia(PRB) que, recentemente, promoveu uma audiência pública sobre a construção do habitacional no terreno. Segundo ela, uma discussão antiga. “Em 2012, o prefeito fez disso uma promessa de governo. Foi definido na campanha do atual gestor e o povo está consciente. Cabe uma Upa, uma escola, mas não somente um parque”.
Já Aerto Luna (PRP), chamou a atenção de que o projeto que determinará a destinação do terreno ainda não chegou à Câmara do Recife. “Estamos discutindo o que achamos que vai ser. Essas especulações não são saudáveis, porque não sabemos o que vem do Executivo. Estamos antecipando o debate. Acho interessante, que solicitemos a presença de alguém da prefeitura para ter uma posição oficial”.
Neste momento a líder do governo na Casa, Aline Mariano (PMDB) disse que “a ideia da Prefeitura é, até dezembro, fazer uma consulta popular para saber o que a população espera. É uma área muito importante, no coração da cidade”. De acordo com ela o objetivo da gestão é que “mais que um parque e um habitacional, possam ser criados outros instrumentos para beneficiar a população”. Disse também que a ideia de um habitacional e de um parque foi promessa de campanha de Geraldo Julio. O assunto foi reforçado pelo vice líder do governo, Eriberto Rafael (PTC). Ele afirmou que “o projeto é do povo do Recife. E esse povo precisa ser ouvido sobre o que quer no local”.
Em 06.11.2017, às 19h27