Vereadores destacam obras da prefeitura

Na reunião plenária desta segunda-feira, 01, o vereador Estéfano Menudo (PHS) parabenizou o Executivo pela revitalização da Praça do ABC. O parlamentar disse que havia levado o prefeito João da Costa para conferir de perto a situação precária do local. “Ele viu a necessidade de tirar aquele ferro velho lá de dentro. Com muito esforço, coragem e determinação, a comunidade tem hoje uma verdadeira academia”.

Menudo também fez um apelo ao Executivo para realizar obras de infra-estrutura já prometidas em várias comunidades. E lembrou ainda que já fez discursos na Câmara do Recife pedindo a implantação do Centro Municipal de Ensino Infantil – CMEI – no Centro Social Urbano da Mustardinha. “Essa ação proporcionará condições de oportunidade de um incremento familiar e capacitação das mães de família, que terão com quem deixar seus filhos para buscarem uma vaga no mercado de trabalho”.

Para Jairo Britto (PHS), a prefeitura tem feito ações não apenas na Mustardinha, mas em diversas comunidades carentes do Recife a exemplo da Roda de Fogo, do Buriti e Caxangá, que ganharam Academias da Cidade. Segundo ele, esta é a prioridade da gestão. “Fala-se de recuperar as festas do Recife Antigo. Claro que é importante, mas antes disso o prefeito deu atenção à comunidade do Pilar, que vivia em condições precárias, sub-humanas, e agora terá novos apartamentos, creche e mercado público. A grande diferença é esta. O prefeito primeiro cuida da dignidade das pessoas e vem concluindo obras que ninguém nunca fez”.

Esta também é a opinião do líder do governo, Josenildo Sinesio (PT). Ele afirmou que o projeto de revitalização do Recife Antigo começou com a valorização do Pilar, mas ainda tem muito a ser feito. “A comunidade terá PSF, escola municipal, quadra poliesportiva, tudo isso é um projeto só, que inclui ainda a construção do Museu Luiz Gonzaga, um dos mais modernos do país. Agora basta aguardar”.

Já o vereador Liberato Costa Júnior (PMDB) discordou dos colegas e disse que a cidade apresenta muitos problemas como o mau cheiro e a presença excessiva de ambulantes nas calçadas. “Qualquer vereador que tem andança pelo Recife anula tudo isso que foi dito”. Liberato, no entanto, responsabilizou a equipe da prefeitura pelas críticas que a gestão tem sofrido. “Até acredito que João da Costa é bem intencionado porque o Recife não é fácil de dirigir. Não o responsabilizo e sim a equipe”.

Em 01.08.2011, às 18h10.