Vereadores discutem mais uma vez PLE do Compaz

O Projeto de Lei do Executivo 18/2015, que dá nome ao Compaz do Alto de Santa Terezinha Eduardo Campos voltou ao plenário da Câmara do Recife hoje para ser votado em segunda discussão, foi novamente debatido pelos mesmos motivos anteriores. Alguns vereadores se colocaram contrários em virtude de dois projetos de lei der autoria da vereadora Isabella de Roldão (PDT), que tratavam do mesmo assunto, mas davam nomes diferentes a dois Compaz, terem voltado para as comissões por terem recebido emenda de plenário.

Isabella de Roldão reclamou novamente que o projeto dela foi retirado em virtude da  emenda e no entanto era anterior ao PLE votado e aprovado. Marília Arraes (PSB) também se colocou contra e foi mais adiante informando que em virtude do impasse criado, ela estava dando entrada a um projeto dando nome de Jornalista Carlos Percol, morto no mesmo acidente areão que Eduardo Campos, à biblioteca do Compaz do Alto de Santa Terezinha. “O PLE dá nome ao Compaz, mas não fala da biblioteca, razão de minha proposta”.

Wanderson Florência (PSDB) acha a homenagem a Carlos Percol justa, adiantando que se a população for consultada sobre colocar o nome de Eduardo Campos no Compaz, idealizado por ele, certamente haveria concordância de todos. Antônio Luiz Neto (PTB)  disse que Percol honrou sua profissão e merece a homenagem, mas sugeriu que o a colega retirasse o projeto porque poderá ser vetado, porque a assessoria do Prefeito tem dado pareceres incorretos. “Projetos que apresentam custos estão sendo vetados de forma incompetente”.

 

Em 01/12/2015 às 18h45.