Vereadores discutem novamente administração da CTTU

A questão da administração da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife – CTTU voltou a ser debatida nesta terça-feira, 04, na Câmara. O vereador Sérgio Magalhães (PSD), iniciou seu discurso no pequeno expediente desta tarde respondendo à presidente da CTTU, Maria de Pompéia, que segundo o parlamentar, disse em entrevista a um blog que não se mete em assunto da Câmara e por isso ele não pode tratar da transferência da administração da companhia para o Governo do Estado.

 “Eu sei que o transito do Recife tem a mesma característica do transporte. Não dá mais para a gente pensar o Recife sem pensar de forma metropolitana”, disse Sérgio Magalhães. Ele defende que o prefeito João da Costa reconheça a incompetência da CTTU e delegue ao Governo do Estado a administração do trânsito municipal.

O líder do Governo na Casa, vereador Luiz Eustáquio (PT), rebateu as críticas do colega afirmando que já é a segunda vez que ele vem à tribuna porque Sérgio Magalhães insiste que devemos entregar a administração da CTTU para o Governo do Estado. “O vereador dá outras conotações às explicações dadas pela presidente, Maria de Pompéia”. Luiz Eustáquio aproveitou para destacar o trabalho que vem sendo realizado por Pompéia e lembrou o concurso que está em andamento para contratar novos agentes de trânsito.

 

Em 04.10.2011, às 18h13