Vereadores elegem nova mesa diretora
Edmar de Oliveira (PHS) foi reconduzido ao cargo de segundo vice-presidente. A terceira vice-presidência ficou com o vereador Marcos Menezes (DEM). Augusto Carreras (PV) também foi reconduzido ao cargo de primeiro secretário, assim como Gilberto Alves (PTN) ao de segundo secretário. Já Erivaldo Silva (PTC) assume a terceira secretaria. Aerto Luna (PRP) e Gilvan Cavalcanti (PMN) são primeiro e segundo suplentes de secretário. A posse dos novos integrantes da mesa diretora será no dia 1º de janeiro de 2011.
A sessão solene contou com a presença de 35 vereadores. Luciano Siqueira (PCdoB) e Roberto Teixeira (PP) justificaram a ausência. A votação foi realizada através de urna eletrônica e cada parlamentar votou nove vezes. Antes de iniciar a votação, o vereador Jadeval de Lima (PTN) lançou seu nome para disputar uma das suplências, ele obteve apenas um voto.
O presidente da Casa, vereador Múcio Magalhães (PT), conduziu a solenidade e escolheu cinco escrutinadores para acompanhar o pleito. Francismar Pontes (PTB), Gustavo Negromonte (PMDB), Aerto Luna (PRP), Vicente André Gomes (PC do B) e Jairo Britto (PHS) observaram o processo de votação. O secretário municipal de Governo, Henrique Leite, e o deputado estadual Eriberto Medeiros também acompanharam a escolha da nova mesa diretora.
Agradecimentos
Jurandir Liberal agradeceu à bancada do Partido dos Trabalhadores, na Câmara, pela indicação e apoio e fez ainda outros agradecimentos. “Agradeço também aos diretórios municipal e estadual do partido, aos componentes da mesa eleita e também à bancada de oposição, com sua importante contribuição para que tivéssemos uma eleição democrática, com uma mesa formada de modo consensual e com uma pluralidade de partidos. Meu agradecimento aos demais companheiros da bancada de Governo, pelo incansável empenho em todo o processo que nos levou à eleição da mesa”.
O novo presidente eleito destacou que a sua gestão será pautada pela democracia, harmonia e autonomia do Poder. “Queremos construir espaços plurais de diálogos com respeito às diferenças ideológicas das forças políticas e partidárias da Câmara”. Jurandir sinalizou também que vai continuar apoiando a modernização física e tecnológica da Casa iniciada pelo atual presidente Múcio Magalhães. “Quero contar com o empenho de todos os servidores para que essa Casa possa prestar um serviço cada vez mais relevante à população. Também irei atuar pela transparência dos atos públicos para que a sociedade tenha acesso às informações sobre os trabalhos legislativos de modo rápido e objetivo”.
Em 11.11.2010, às 18h25.