Vereadores enaltecem Título de Cidadão a Hamilton Mourão

Atendendo à iniciativa do então vereador Marco Aurélio, a Câmara do Recife entregou o Título de Cidadão do Recife ao vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, nesta quarta-feira (05). O agraciado já residiu no Recife quando servia ao IV Exército. Viveu na cidade por três anos e tem uma filha pernambucana. Ele disse que viveu aqui nos anos 80 e voltou em outras ocasiões, e pôde constatar a pujança da cidade. “É motivo de orgulho e um privilégio receber esta homenagem”. Diversos vereadores estiveram presentes à solenidade.

O presidente da Casa, vereador Eduardo Marques (PSB), disse que a homenagem da Câmara reconhecia os serviços prestados à cidade pelo vice-presidente Hamilton Mourão. “Ele sempre fala bem de nosso povo e nossa cidade”. Marco Aurélio, autor da proposta do Título, hoje deputado estadual, disse que estava muito feliz porque teve o privilégio, ainda vereador, de conceder a homenagem quando o general era candidato e que agora vem como vice-presidente da República. “Mourão tem trabalhado muito pelo país ajudando ao presidente Jair Bolsonaro na aprovação das reformas. Quero dizer que ainda me sinto vereador”

Diversos vereadores estiveram presentes à entrega do Título de Cidadão, entre eles, o vereador Chico Kiko (PP), segundo vice-presidente da Câmara do Recife,  que lembrou que a homenagem é justa. “Ele merece porque passou muito tempo aqui. Quase todos os vereadores estão presentes, pois entenderam a importância dessa homenagem para a Casa de José Mariano”. Renato Antunes (PSC) ressaltou que o Mourão tem ligação com o Recife por ter servido na cidade como general de Brigada, do Comando Militar do Nordeste, por isso é justa a  homenagem concedendo o Título.

O primeiro-secretário da Câmara, Romerinho Jatobá (PROS), disse que era bom receber o vice-presidente na Casa e na cidade, onde ele serviu por três anos, e por isso recebê-lo muito bem. Gilberto Alves (PSD) frisou a importância da concessão afirmando que o povo do Recife quis prestar a homenagem através de seus vereadores, sendo justa por estar falando de alguém que poderá prestar bons serviços à cidade e ao Estado. Davi Muniz (Patri) acha que a homenagem é muito bem-vinda ao vice-presidente Hamilton Mourão e sua vinda representa muito para a cidade. “Ele conhece as dificuldades do Recife porque viveu aqui e poderá nos ajudar junto ao governo Federal”.

Carlos Gueiros (PSB) disse que a homenagem era merecida e que houve motivo para tal em virtude dele já ter prestado serviços à cidade. “Trata-se da segunda pessoa mais importante do país e nós estamos tendo a honra de recebê-lo. Seremos alvo da imprensa nacional e ele está fazendo propaganda da cidade. Tem demonstrado ter preparo em todos os cargos pelos quais passou”. Ana Lúcia (PRB) argumentou que esse era um gesto de agradecimento e reconhecimento pelos serviços prestados por ele. André Régis (PSDB) acha que a homenagem é merecida pela trajetória de vida dele e lembrou que a Lei Orgânica prevê a concessão da honraria a pessoas que prestaram serviços à cidade.

Fred Ferreira (PSC) disse que o Recife terá mais visibilidade com a vinda dele. Rodrigo Coutinho (SD) argumentou que o Título engrandece a Casa e o Recife, lembrando que a cidade precisa de muitas ações do governo federal e ele pode ajudar. Felipe Francismar (PSB) acha que toda homenagem é importante e que a Casa cumpria seu papel institucional. Alcides Teixeira Neto (PRTB) destacou que o vice-presidente trouxe a sua marca para a cidade. Michele Collins (PP) destacou a importância de se homenagear uma autoridade como o vice-presidente. “Isso enaltece a Casa”.

 

Em 05.06.2019 às 18h10.