Vereadores pedem convênio para armar a Guarda Municipal

O vereador Maré Malta (PSD) pediu na tarde desta terça-feira 14, na Câmara do Recife para que a Prefeitura assinasse o convênio com a Polícia Federal, autorizando à Guarda Municipal ter porte de arma. Para ele, esta questão é crucial para a segurança pública e combate à criminalidade. Lembrou que as grandes cidades do mundo só obtiveram sucesso no combate ao crime quando as prefeituras se engajaram na luta pela segurança, armando suas guardas municipais.

Maré Malta disse que a Guarda Municipal está preparada para receber o porte de arma e ser mais um instrumento no combate ao crime. “O convênio está pronto e só falta o prefeito assinar para que a nossa Guarda possa entrar nessa luta. Acredito que já preenche os requisitos necessários para a realização dessa tarefa”.

Jairo Birtto (PT) afirmou que a Guarda Municipal está de fato preparada para receber a autorização do porte de arma. “Ela dará à população do Recife mais segurança. Tenho certeza que o prefeito assinará este convênio brevemente”.  Maré Malta frisou que era preciso lembrar que não existe marginal desarmado, e o prefeito que armar a Guarda passará para a história da cidade.

 Almir Fernando (PCdoB) afirmou que a Guarda de fato precisa ter seu porte de arma para se inserir no trabalho de combate ao crime e no plano de segurança da cidade. “Esta é uma luta importante do vereador Maré Malta e da Guarda Municipal”. Amanhã, o vereador Maré Malta realiza reunião pública para tratar da questão do porte de arma, às 14 horas no Plenarinho da Câmara do Recife.

 

Em 14.02.2012, às 18h21