Vereadores questionam empresas que abrem buracos na cidade

O vereador Marco Aurélio (SDD) questionou indignado as concessionárias de serviços públicos que abrem buracos sem planejamento algum nas ruas da cidade. Citou hoje na Câmara do Recife o exemplo da Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, recentemente asfaltada depois das chuvas. “O serviço sequer acabou e a Compesa já abriu um buraco e não tampou. É dinheiro público jogado pelo ralo”. E o vereador Henrique Leite (PT) emendou afirmando que ano passado, juntamente com outros vereadores, realizaram audiência pública com todas as concessionárias para tratar desse assunto. “Na ocasião foi feito um documento – minuta de decreto – que foi entregue ao Prefeito e até agora nada foi feito”.

Henrique atestou que a ideia da comissão é exista ação integrada das concessionárias para evitar desperdício de dinheiro e de tempo. Osmar Ricardo (PT) lamentou afirmando que o “documento foi entregue à Prefeitura desde o ano passado, mas parece que o prefeito não quer resolver”. Eriberto Rafael (PTC) acha que não há envolvimento nem vontade política de fazer acontecer. “Há dois anos lutamos pela integração e não acontece”.

Gilberto Alves (PTN), líder do governo na Casa, afirmou que a PCR não está alheia ao problema, pelo contrário está debruçada sobre a questão. “Não há dúvida de que o Executivo vai encaminhar uma solução. Este é um debate que a cidade faz mais de 10 anos e que agora vai ser resolvido sem demagogia”.

Em 05/10/2015 às 17h35.