Vereadores recebem grupo de ADI’s

Os vereadores Ana Lúcia (PRB), presidente da Comissão de Educação, e Eriberto Rafael (PTC), líder do governo na Casa, receberam, na manhã desta sexta-feira (29), um grupo de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI’s) que veio discutir e sugerir pontos ao Projeto de Lei do Executivo (PL 13/2018), em tramitação na Casa. A proposta institui o Plano de Cargos, Carreira, Desenvolvimento e Vencimentos – PCCDV do Grupo Ocupacional de Apoio ao Magistério.

De acordo com a justificativa do projeto, o Plano PCCDV tem por objetivo estruturar de forma adequada a carreira dos ocupantes dos cargos, com destaque para a valorização e qualificação dos profissionais, visando à melhoria dos serviços educacionais prestados à sociedade. O Plano ainda estabelece a estrutura, os requisitos de ingresso, as regras de enquadramento, a carga horária, a formação, a remuneração, e os critérios para desenvolvimento funcional dos cargos que compõem o Grupo Ocupacional de Apoio ao Magistério.

Segundo a representante dos ADI’s, Aliria Costa, a readaptação e período de recesso são considerados essenciais para os profissionais.“ Nós estamos reivindicando a readaptação, que já consta como direito no Estatuto do Servidor, e nós somos servidores que não temos esse direito garantido. A outra reivindicação é para que tenhamos o recesso em julho juntamente com os professores e as crianças”.

A vereadora Ana Lúcia ressaltou que tudo o que foi debatido na reunião será discutido com os demais parlamentares. “Hoje foi um debate ampliado com todos os servidores que fazem parte do GOAM (Grupo Ocupacional de Apoio ao Magistério). É um projeto que estará sendo votado na próxima semana, e é importantíssimo escutar todas as falas. Nada melhor do que quem está exercendo a profissão para nos dizer, de fato, se sentem contemplados. Eles participaram da construção desse projeto, desde 2013, no seio da administração e vieram para saber se poderiam fazer alguns ajustes”.

Em 29.06.18 às 13h31.