Vereadores debatem ação na Justiça contra Controladoria Municipal

Na sessão plenária desta quarta-feira (24), o vice-líder da bancada de governo na Câmara, Inácio Neto (PTN), criticou a Ação de Inconstitucionalidade que a líder da oposição Priscila Krause (DEM) encaminhou à justiça contra a criação da Coordenadoria da Controladoria do Recife. Segundo o vereador, a oposição agiu de forma prematura e impensada.

Ele voltou a defender o prefeito João da Costa alegando que o órgão já existia e que apenas mudou de nome. “Isso não gerou custo nenhum para a gestão, não onerou em nada a prefeitura”.

Inácio Neto também repercutiu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para tratar a questão do lixo do Recife, proposta pela vereadora Aline Mariano (PSDB). “Vamos votar essa CPI do lixo porque não existe denuncia grave. É preciso parar de querer confundir a população porque o prefeito está interessado em fazer a cidade ficar melhor para os mais necessitados. Tenho certeza que vamos dar uma lapada na oposição durante a votação”.

Em resposta, Priscila Krause disse que a Ação de Inconstitucionalidade não é prematura e foi muito bem pensada. “Quem vai dizer quem está com a razão é a justiça e por isso ela foi acionada. Estamos tratando de uma ilegalidade que foi cometida pelo prefeito. Criar uma Controladoria sem o projeto passar por essa casa é um assalto democrático. Já existe inclusive um projeto de decreto de resolução para sustar o decreto do Executivo”.

Em 24.02.2010, às 15h40.