Vereadores repercutem mudanças de partidos
O vereador Josenildo Sinesio (PT), ex-líder do governo na Casa, saudou as mudanças conjunturais da última semana como democráticas. “Quero enaltecer o PSB que tinha dois vereadores e agora conta com seis. É um momento da maior relevância que estamos vivenciando. Essas mudanças demonstram a importância da democracia e dos partidos. Enalteço a vereadora Marília Arraes, do PSB, e o vereador Sérgio Magalhães, do PSD”.
Josenildo Sinesio disse que não tinha medo da ousadia nem do novo ao se referir ao recém criado PSD, que surge em momento importante do país e nasce com muita força no cenário nacional. “Esse partido novo permanece na base de apoio ao governo central e à Prefeitura do Recife. Estas arrumações partidárias são um processo natural da democracia. Quero enaltecer a Frente Popular que tem papel fundamental na PCR e no cenário nacional”. O parlamentar disse ainda que não vê problema na mudança de domicílio eleitoral do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho de Petrolina para o Recife. “Ele reconheceu a importância do Recife em sua vida. Tem feito muito pelo Estado todo”.
Marília Arraes, vice-líder do PSB, frisou que o PT e o PSB defendem o mesmo projeto político, mas ambos têm papéis diferentes enquanto partidos. “O PSB foi o partido que mais cresceu nos últimos dez anos na política nacional e por isso temos o direito de debater quem será nosso candidato em 2012. Queremos ter papel fundamental à frente da PCR. O ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho contribuiu e contribui muito para o desenvolvimento do Estado e é parte de nosso projeto”.
Já Sérgio Magalhães afirmou que estava orgulhoso de sua bancada – quatro vereadores. Ressaltou que na política se tem mania de fulanizar. “O PSD acabou sendo a janela que os políticos pediam. Há dentro dele parlamentares contra e a favor ao governo. Só em 2012 e 2014 este partido terá identidade”. Ele lembrou o PSB só teve candidatura própria em 1992 e de lá para cá sempre apoiou candidatos de outras legendas. Por isso mesmo não vê problemas no fato de ter trazido Fernando Bezerra Coelho para militar no Recife.
Osmar Ricardo (PT) também ressaltou que cada partido tem autonomia interna. Ele considerou que o PT perdeu membros e ganhou outros. “Este é o momento de discutir e avaliar os melhores nomes para disputar o pleito”. Inácio Neto (PSB) também saudou a chegada do Ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, para militar no Recife
Em 10.10.2011, às 18h50.